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Feitiços
Feitiços

Feitiços

 

           
Aresto Momentum
Amortece a queda, a própria pessoa não pode usá-lo.

Ascendio
Lança para o alto quem executou o feitiço.


Abaffiato
Invade os ouvidos de pessoas próximas com um zumbido interminável, o que
permite uma conversa sem que outros percebam.

Accio
Feitiço convocatório, serve para atrair coisas. EX: "Accio vassoura".
Assim, a vassoura virá na direção de quem usou o feitiço.


Alorromora
Abre portas, arcas e janelas que estejam trancadas somente se as portas
ou janelas forem fechadas com o feitiço Colloportus .

Aparecium
Faz textos que foram escritos com tinta invisível aparecerem.

Alarte Ascendare
Feitiço que lança o alvo para o alto, fazendo com que ele bata
violentamente no chão.


Aguamenti
Conjura água. Pode encher um copo, ser um jato de água, apagar
incêndios, etc.

Anapneo
Desobstrui as vias respiratórias do alvo.


Avada Kedavra
Maldição imperdoável, que faz o oponente ter uma morte instantânea e sem
dor.

Avis
Faz pequenos pássaros saírem da varinha.

Avifors
Transfigura objetos pesados em passáros para os mover de lugar.

Aqua Eructo
Da varinha sai água donde pode apagar incendios ou enfrenter bichos de
fogo.

Arania Exumai
Feitiço usado para repelir aracnídeos.

Bombarda
Arromba portas, explode-as.

Mobiliabus
Move objetos muito pesados

Eatslugs
(Coma Lesmas)
Faz o alvo vomitar lesmas por um tempo.

Carpe Retractum
Cria uma corda de luz que serve para puxar alguma coisa até você ou você
até alguma coisa.

Colloportus
Tranca uma porta por meio de magia. A porta só pode ser aberta usando o
feitiço "Alohomorra".

Confundus
Confunde o alvo.

Conjuctivitus
Ataca o olho do inimigo. Se o feitiço for certeiro e potente, pode
deixar o alvo cego.


Crucio
Conjurada pela palavra "Crucio". Provoca dores enormes na vítima,
descrita como a sensação de um gancho perfurando e cortando. É uma das
maldições imperdoáveis.

Deletrius
Faz desaparecer aquilo que foi criado somente pelo feitiço "Prior
Incantato".

Densaugeo
Faz os dois dentes da frente do alvo crescerem assustadoramente.

Diffindo
Usado para rasgar ou separar algo..

Dissendium
Feitiço que serve para abrir a corcunda da estátua da bruxa do corredor
de Hogwarts dando lugar a uma das passagens secretas para sair de
Hogwarts para Hogsmeade.

Depulso
Serve para empurrar coisas.

Draconifors
Transfigura pequenos objetos em pequenos e inofensivos dragões.

Engorgio
Faz o inimigo inchar como um balão.

Redducio
Faz as coisas reduzirem. É o contra-feitiço de "Engorgio".

Reducto
Faz pequenas coisas implodirem. Útil para destruir pequenos objetos.

Relaxo
Dispara faíscas. Debaixo da água, cria um jato de água quente.

Estupefaça
Estupora a vítima, fazendo a mesma voar alguns metros. Se o feitiço for
muito forte, pode causar desmaio e sérios danos. Difilmente a pessoa
consegue se recuperar normalmente.

Expelliarmus
Feitiço de desarmamento: o inimigo é jogado para trás e sua varinha
escapa de sua mão.

Enervate
Reanima uma pessoa vítima de Estupefaça. Pode não funcionar dependendo
da potência do feitiço. Usado para desmaios também.

Expecto Patronum
Convoca um Patrono, uma espécie de guardião. O Patrono é feito da mais
pura energia e é capaz de afugentar dementadores se for muito forte.
Cada bruxo tem o seu Patrono, que pode mudar devido choques emocionais
ou semelhantes. Geralmente é um animal. Para invocar um Patrono é
preciso pensar em um momento de extrema felicidade.

Episkey
Cura machucados simples.

Vipera Evanesca
Faz desaparecer uma cobra criada por um feiticeiro.

Férula
Cria uma atadura para ser usada em machucados. Não tem poder curativo.


Fidelius
Faz que com que uma pessoa seja fiel a um segredo que outra pessoa conte.

Finite Incantatem
Acaba com o efeito de um feitiço/encantamento.

Flagrate
Cria uma chama fina que permite fazer marcas.

Flipendo
Cria uma pequena rajada de vento, capaz de mover pequenos objetos e
pequenas criaturas. Aparece nos jogos de Harry Potter

Furnunculus
Conjura furúnculos no oponente.

Glacius
Congela um objeto ou alguma criatura. Útil também para apagar
incêndios.Aparece nos jogos de Harry Potter.

Impedimenta
Atira o oponente para longe ou repele algum feitiço jogado contra o mesmo.

Imperio
É uma maldição de submissão, conjurada pela palavra "Imperio",onde a
vítima se torna uma escrava das vontades do dominador. É uma das
maldições imperdoáveis(levam o bruxo a Azkaban),

Imobilus
Paraliza criaturas por ums tempo, e as deixa na mesma posição.

Impervious
Impermeabiliza as coisas.

Incarcerous
Prende o adversário em cordas.

Incendio
Cria chamas no local desejado. Pode começar um incêndio.

Inflatus
Infla pessoas, objectos.

Lapífors
Transfigura pequenos objetos em coelhos.

Levicorpus
Levanta o oponente pelo tornozelo de cabeça para baixo. É um feitiço não
verval, ou seja, a pessoa conjura sem falar. Exige experiência em
feitiços não-verbais.

Legilimens
Usado para ler a mente de outra pessoa. Se a pessoa for Oclumens não
será possível a leitura.Oclumens são pessoas que podem ocultar os
pensamentos.

Liberacorpus
Anula o Levicorpus, fazendo a pessoa cair ao chão. Se ela não tomar
cuidado, sua queda pode ser dolorida.

Locomotor Malas
Feitiço usado para mover os objetos (sem sair do chão) rapidamente. Se
for usado por um bruxo inteligente pode mover qualquer objeto (a
maioria), bem rápido.

Locomotor Mortis
Paralisa as pernas do oponente.

Lumus
Faz com que a ponta da varinha seja iluminada, funcionando como uma
lanterna. Detecta objetos e presença maligna fraca.

Lumus Solem
Forma um foco de luz solar na ponta da varinha.

Lacarnum Inflammare
Uma chama sai da varinha do lançador e envolve o alvo, fazendo-o pegar
fogo.

Mobiliarbus
Move árvores.

Mobilicorpus
Permiteum corpo ser movido, flutuando alguns centímetros do chão.

Morsmordre
Conjura a Marca Negra, símbolo do Voldemort pra chamar os Comensais da
Morte .

Nox
Cancela o Lumos, apagando a luz da ponta da varinha.

Herbivicus
Faz com que as plantas crescam mais rápido.

Obliviate
Altera ou apaga a memória do alvo. Em casos extremos, os danos são
permanentes.

Orchideous
Faz aparecerem orquídeas no corpo do oponente

Patifors
Transforma objetos em um patinho pequeno.

Pericullum
Faz com que a varinha solte faíscas, tipo foguetes, vermelhas

Petrificus Totalus
Petrifica a vítima, impossibilitando-a de se mover ou pronunciar algum
contra-feitiço.

Portus
Cria uma chave de portal para o lugar que se quiser.

Priori Incantato
Mostra o último feitiço realizado pela varinha.

Protego
Cria um escudo que reflete feitiços não muito potentes.

Proteu
Hermione Granger usa para encantar os galeões da Armada de Dumbledore
(AD) para que todos mudem quando Harry Potter alterar o seu, informando
a todos o horário da próxima reunião.

Quietus
Finaliza o feitiço Sonorus.

Relaxo
Usado por Harry Potter para se livrar de grindylows, conjura algumas
faíscas.Embaixo da água forma uma rajada de água quente.

Reparo
Repara coisas quebradas.

Everte Statum
Joga o oponente para tras,dando cambalhotas no ar, fazendo ele dar de
cara com o chão.

Rictusempra
Feitiço de riso. Provoca risadas incontroláveis no adversário e atordoa
criaturas.

Riddikulus
Feitiço contra o Bicho-Papão. O Bicho-Papão, por ser um transformista,
assume a forma da coisa que você mais teme. Use esse feitiço pensando na
coisa que você acha mais engraçada, forçando o Bicho-Papão a se
transfigurar na mesma.

Sectumsempra
Provoca cortes, perfurações e machucados no alvo que sangram
abundantemente sem parar. A recuperação do alvo é difícil e demorada,
uma maldição quase imperdoável, por ser usada para a dor e o
sofrimento!Além de ser um feitiço desconhecido e,provavelmente não
autorizado pelo Ministério da Magia.

Serpensortia
Faz com que uma serpente saia da ponta da varinha do feiticeiro. O
Feitiço não dá controle do feiticeiro sobre a serpente.

Silencio
Impede o oponente de falar por um limite de tempo.

Sonorus
Amplia a voz da pessoa que usa. Se a pessoa foi alvo de um "Quietus" e
ficou muda, o Sonorus faz ela voltar a falar normalmente.

Specialis Revelio
Permite identificar feitiços e ingredientes de poções.

Tarantallegra
O alvo desse feitiço perde o controle motor sobre suas pernas, que não
têm força para manter-se em pé e acaba por dançar (se mecher)
descontroladamente, sem conseguir parar.

Uediuósi
Faz com que objetos, de pequeno porte atinjam determinadas pessoas em
determinadas partes do corpo escolhidas de antemão pelo bruxo. Usado
pelo professor Luppin, jogando um chiclete nas narinas de pirraça.

Vera Verto
Transforma animais em cálices de água. Usado por Minerva McGonagall no


Verdillious
Feitiço que conjura um jorro de luz verde no oponente.

Vermillious
Feitiço que conjura um jorro de luz vermelha no oponente.

Vingardium Leviosa
Levita coisas numa velocidade lenta.

Waddiwasi
É o contrário do Accio. Usado para expulsar objetos. EX: "Waddiwasi
almofadas!" ou "Waddiwasi caixas".